Concurso para auditor fiscal tem abstenção de 42% no RS
24 de setembro de 2012
O concurso para auditor fiscal da Receita Federal, realizado neste final de semana em todo o país, teve abstenção de 42% no Rio Grande do Sul, número considerado elevado pelos organizadores. Conforme a Escola de Administração Fazendária (Esaf), responsável pelo exame, havia 1.632 pessoas inscritas para as provas.
Outro concurso da Receita Federal realizado no final de semana foi para o cargo de analista tributário, que no Estado teve mais de 25 mil inscritos. A abstenção foi de 39,1%, número igualmente acima da média. Em todo o país, havia 120 mil inscritos para 950 vagas, sendo 200 para auditor fiscal e 750 para auditor federal.
Temas ligados à legislação foram considerados os mais difíceis por candidatos de ambos concursos. Pretendente de vaga de analista tributário, Diovane Garcia apontou dificuldade principalmente em questões envolvendo regimentos aduaneiros e Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), que teriam exigido conhecimento profundo dos candidatos.
Como havia muitas questões, não deu tempo para analisar cuidadosamente cada uma delas explica.
O gabarito estará disponível a partir das 9h desta segunda-feira no site da Esaf, www.esaf.fazenda.gov.br. Não foi divulgada a data para a publicação dos aprovados.
Economia Zero Hora - NPTÍCIAS FISCAIS
|