Falsos funcionários da Receita Federal são presos em SP
11 de junho de 2013
Dois homens que se passavam por funcionários da Receita Federal para aplicar golpes foram presos em São Paulo. A polícia tem um registro de mais de 20 armadilhas aplicadas pela quadrilha em comerciantes do todo o Brasil, mas diz acreditar que o número seja muito maior.
O bando formado por pelo menos oito pessoas agia há dois anos e oferecia, principalmente, produtos alimentícios e eletrônicos. Em um dos golpes, o grupo levou cerca de R$ 130 mil de uma vítima que pagou por uma carga de farinha de mandioca que não existia.
A quadrilha foi desmantelada por meio de escutas telefônicas autorizadas pela Justiça. A polícia teve acesso às ligações feitas pelos bandidos oferecendo mercadorias para as vítimas.
Um idoso, de 60 anos, é suspeito de comandar o grupo. O comparsa dele já havia sido preso no mês passado, quando tentava dar um golpe em um comerciante Pernambucano, que estava em São Paulo.
Os homens foram presos em flagrante e vão responder por formação de quadrilha, estelionato e usurpação de função pública, pois, além de se passarem por falsos funcionários, eles chegaram a usar o prédio da Receita Federal para enganar as vítimas. A polícia continua em busca dos outros suspeitos.
NOTÍCIAS FISCAIS
|