Prefeito diz esperar detalhes de ISS de bancos
16 de dezembro de 2013
Após relato de fiscal citando novo esquema, gestão Haddad afirma aguardar investigação
A administração Fernando Haddad (PT) informou ontem que aguardará mais detalhes do suposto esquema de fraude no ISS de bancos, empresas de segurança e de estacionamento para iniciar um pente-fino nesses setores.
Conforme a Folha revelou ontem, o auditor Luis Alexandre Magalhães disse ao Ministério Público que, além do esquema do ISS com as construtoras, o ex-subsecretário da Receita Ronilson Rodrigues também recebia propina de outros setores.
Ele disse que Ronilson –que foi chefe de arrecadação na gestão Gilberto Kassab (PSD)– chegou a ganhar R$ 6 milhões em uma semana e que boa parte do dinheiro viria de esquema com bancos.
A prefeitura disse que precisa esperar a investigação do Ministério Público evoluir para poder chamar empresas.
Grupos de trabalho, a exemplo do que é feito com ISS do Habite-se, poderão ser montado nesse pente-fino.
“Esse capítulo do ISS de bancos para nós ainda é algo a ser mais bem explorado. Tivemos um primeiro depoimento, mas não temos conhecimento de detalhes desse esquema”, disse o próprio prefeito Fernando Haddad (PT).
Ele diz que vai cobrar “com juros, correção monetária e multa” caso seja constatada alguma sonegação.
Haddad afirmou que 400 empreendimentos já foram notificados para reapresentar toda a documentação necessária para conferência.
Caso a análise da prefeitura constate que alguma obra pagou menos imposto que o correto para adquirir o Habite-se, a dívida será cobrada.
Folha de S.Paulo
|