Depois de discutir ajuste e tabela do IR com Renan, Levy se reunirá com Eduardo Cunha
10 de março de 2015
Depois de reunir-se com o presidente do Senado, Renan Calheiros, e líderes da base do governo na Casa, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, seguiu para a Câmara dos Deputados, para uma reunião com Eduardo Cunha. Seguiram com ele o ministro das Minas e Energia, Eduardo Braga, e o líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (CE).
A preocupação de todos é o ajuste fiscal e o reajuste da tabela do Imposto de Renda, fixado no ano passado, por decisão do Legislativo, em 6,5%, e que a presidente da República, Dilma Rousseff, deseja baixar para 4,5%, no seu propósito de trabalhar pelo equilíbrio das contas públicas.
Ao deixar o gabinete da Presidência do Senado, Levy afirmou:
– O presidente Renan apontou alguns caminhos, que devem ser discutidos com outros membros do Congresso. Vamos fazer análises e acredito que encontramos um encaminhamento, mas ainda temos que fazer algumas contas.
Levy se referia a um esboço de solução elaborada pelos líderes no Senado. E disse ter certeza de que o presidente do Senado também vai querer discutir o assunto “com toda a Casa para ver se a solução desenhada se mostra consenso que nos permita avançar”.
Agência Senado
|