Em viagem à Suécia, presidente afirma que CPMF é crucial para o fortalecimento econômico do País
19 de outubro de 2015
Em entrevista coletiva imprensa no domingo, 18 de outubro, a presidente Dilma Rousseff afirmou que a volta da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) é crucial para resolver a crise, política e econômica, instaurada no Brasil.
Afirmou que
“Não estamos aumentando impostos porque queremos, estamos aumentando impostos porque precisamos. A questão da CPMF é a melhoria macroeconômica do País. Pode ser que nesse momento algumas pessoas não entendam, mas certamente entenderão quando os efeitos que essa medida produzir aparecerem.
”
A presidente falou ainda sobre os planos para a retomada do crescimento econômico do Brasil, que envolvem as reduções de gastos públicos e a redefinição dos preços relativos, que, como espera a presidente, permitirá uma queda sistemática da inflação no curto e médio prazo.
Outros assuntos discutidos da coletiva foram o relacionamento do governo federal com o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, e o ministro da Fazenda, Joaquim Levy. (Com informações do Blog do Planalto)
|