Empresário e mais 10 serão julgados em dezembro por fraudes no ICMS em MT
03/11/2015
RAFAEL COSTA
Da Redação
Julio-Uemura.jpg O juiz da Vara Especializada em Ação Civil Pública e Popular, Luis Aparecido Bortolussi Junior, designou para o dia 15 dezembro, às 14h00, audiência de instrução e julgamento na qual o empresário do ramo hortifrutigranjeiro, Kazuyoshi Uemura, conhecido como Júlio Uemura, é acusado pelo Ministério Público Estadual (MPE) de fraudes em impostos na ordem de R$ 234.168,38 mil. Também são réus na mesma ação civil pública por improbidade administrativa Marco Antônio Lourenço Braga, Plínio Mendonça, Luciano Del Posso, Toshio Matumoto, Winstan Ricardo Fernandes, Débora Adriana Samuelsson Mendonça e as empresas Mendonça e Samuelsson LTDA ME, Transportadora Uemura LTDA, Kazuyoshi Uemura Comércio.
O magistrado ainda autorizou o depoimento pessoal dos réus e a oitiva de testemunhas requeridas pelas partes. Todos os réus serão intimados, pessoalmente, para depoimento pessoal.
O magistrado também ressalta que as pessoas jurídicas rés deverão ser intimadas e inquiridas nas pessoas de seus respectivos representantes legais. Na esfera criminal, Uemura tem julgamento marcado para o dia 5 de abril, pela suspeita de participar de uma sofisticada organização criminosa que atuava em vários estados do Brasil. Conforme a denúncia oferecida pelo Ministério Público do Estado do Espírito Santo, Uemura é acusado da prática dos crimes de estelionato, receptação qualificada, formação de quadrilha, crime contra ordem econômica e lavagem de dinheiro.
folhamax.com.br
NOTÍCIAS FISCAIS
|