11/01/2016
Entidades de turismo enviam carta ao governo federal para manter incidência de 6,38% do imposto.....



Entidades de turismo enviam carta ao governo federal para manter incidência de 6,38% do imposto de renda sobre remessas enviadas ao exterior

11/01/2016

Após o Governo Federal não renovar o a isenção do imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF) sobre remessas ao exterior prevista na Instrução Normativa RFB nº 1214 de 2011, as entidades de turismo Abav, Abeta, Belta, Braztoa e Clia enviaram uma carta de apelo à presidente Dilma Rousseff e aos ministros do Planejamento, da Fazenda e ao secretário da Receita Federal, para que a incidência de imposto de renda sobre remessas ao Exterior seja mantida em 6,38%.

Desde o dia 1 de janeiro deste ano o valor da alíquota incidente é de 33%, o que segundo a previsão das entidades irá resultar na demissão de 185 mil funcionários além da perda de 430 mil empregos indiretos.

Um acordo com o ex-ministro da fazenda, Joaquim Levy, previa que uma Medida Provisória teria sido publicada hoje (11/01) estabelecendo a manutenção da alíquota de 6%, mas essa promessa não se concretizou.

As entidades tem uma reunião marcada para amanhã (12/01)com o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves. (Com informações Panrotas)
« VOLTAR