01/09/2008 - 15h29
Lula está indignado com possibilidade de grampo, diz porta-voz da Presidência
LÍSIA GUSMÃO
colaboração para a Folha Online, em Brasília
Na reunião com o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva manifestou "indignação e preocupação" com o suposto grampo telefônico, que teria flagrado uma conversa de Mendes com o senador Demóstenes Torres (DEM-GO). Lula e Mendes se reuniram hoje para discutir o suposto grampo, revelado por reportagem da revista "Veja"
"Os ministros manifestaram preocupação e indignação diante da possibilidade de grampo do presidente do STF. Sentimento que foi compartilhado pelo presidente Lula", disse o porta-voz da presidência, Marcelo Baumbach.
Segundo o porta-voz, o assunto será retomado durante reunião da coordenação política do governo às 15h30. A expectativa é que o Palácio do Planalto se manifeste oficialmente sobre o assunto ainda nesta segunda-feira.
Também participaram da reunião sobre as escutas clandestinas os ministros Tarso Genro (Justiça), Nelson Jobim (Defesa), Jorge Félix (Gabinete de Segurança Institucional) e Franklin Martins (Secretaria de Comunicação da Presidência da República).
Do STF, participaram o vice-presidente Cezar Peluso e o ministro Carlos Ayres Britto.
Senadores
Lula vai receber nesta tarde o presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), e um grupo de senadores para discutir o caso da escuta clandestina do presidente do STF.
|