Receita Federal do Brasil deflagra maior operação de sua História em São Paulo
300 servidores da Receita de todas as regiões do país deflagram a Operação Anúbis, maior ação de impacto na repressão ao contrabando já realizada no Estado de São Paulo
Começa hoje (16/09) a maior operação já realizada no Estado de São Paulo para coibir ilícitos aduaneiros, tais como contrabando, descaminho e a pirataria. Para cumprir três mandados de busca e apreensão uma força-tarefa de 300 auditores-fiscais e analistas-tributários da Receita, especializados no combate a esses crimes, atuará em conjunto com agentes fiscais de renda da Secretaria da Fazenda de São Paulo (Sefaz/SP), delegados e agentes da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar participam da ação, totalizando 1,5 mil agentes públicos.
A força-tarefa da "Operação Anúbis" apreenderá todas as mercadorias de origem estrangeira que não estejam amparadas por notas fiscais ou que não comprovem sua regular entrada no país. Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão os auditores vão promover ações fiscais em dezenas de pontos de entrada, transporte, armazenagem e comércio dessas mercadorias, previamente investigados e mapeados por todo o interior do estado.
Os auditores-fiscais da Receita contarão com apoio logístico de dois helicópteros, duas lanchas e três motorhomes, especialmente preparados para ações de repressão aduaneira e o combate ao contrabando.
Informações para a imprensa
A partir das 15h os coordenadores da Operação Anúbis estarão, em nome da Receita Federal do Brasil e da Secretaria da Fazenda de São Paulo (Sefaz), à disposição da imprensa para fornecer mais informações e o balanço parcial dos resultados, na sede da Superintendência Regional da Receita Federal do Brasil em São Paulo, localizada à Av. Prestes Maia, 733, Luz, São Paulo/SPServiço de Comunicação: telefones (11) 2113-2417 e (11) 3229-8429
Fonte:
RFB
Associação Paulista de Estudos Tributários, 16/9/2008 15:18:22
|