Quinta-feira, 27 de Novembro de 2008.
Secretária confirma que Receita discute internamente alíquotas de impostos
Fonte: Agência Brasil | Data: 26/11/2008
Lourenço Canuto
Repórter da Agência Brasil
Brasília - A secretária da Receita Federal, Lina Maria Vieira, confirmou hoje (26) a realização de estudos sobre alterações na política tributária, mas não informou se está prevista redução de alíquotas no Imposto de Renda e em outros tributos, como foi noticiado pela imprensa. Lina evitou falar mais sobre o assunto, alegando que a Receita faz estudos sobre a arrecadação e a política fiscal sempre que é demandada para isso pelo Ministério da Fazenda.
De acordo com a secretária, a Receita procura se modernizar, criando subsecretarias para tornar mais dinâmico seu trabalho, entre as quais a Coordenação sobre Ética e Conduta do Servidor Público e a Corregedoria do Fisco, com ligação direta com o ministro da Fazenda.
Lina disse que a política de pessoal da Receita dá prioridade aos técnicos que estão na Secretaria há muito tempo e que não há ingerência política no preenchimento dos cargos. Ela acrescentou que a Receita está também procurando solução para melhorar o atendimento ao público, a partir da adoção de recursos tecnológicos e do emprego de recursos humanos.
Na entrevista, a secretária destacou ainda que, com a fusão das Receitas Federal e Previdenciária, realizada no ano passado, mais de 5 mil servidores que trabalhavam no órgão previdenciário preferiram ficar vinculados ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) interessados na carga horária diferenciada.
|