27/01/2009
TRE decide por um novo segundo turno em Londrina


23/01 - TRE decide por um novo segundo turno em Londrina


Londrina terá um novo segundo turno entre os deputados federais Luiz Carlos Hauly (PSDB) e Barbosa Neto (PDT) em meados de março. Apesar de não estar previsto, o assunto entrou na pauta da segunda sessão do ano do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no fim da noite de quarta-feira (21). A petição da 41.ª Zona Eleitoral para a realização de novo segundo turno em Londrina estava com a relatora Gisele Lemke, que levou o assunto à sessão.

Gisele garantiu, em reportagem publicada pelo JL na quarta-feira, que o assunto seria discutido pelo colegiado do Tribunal ainda nesta semana. Apesar de a sessão ter sido suspensa, já há um entendimento entre os desembargadores do TRE acerca da realização do chamado terceiro turno na cidade. Na terça-feira (27) o assunto deve voltar à pauta. Teoricamente pode haver alguma mudança no entendimento do colegiado, mas essa possibilidade é muito remota. Acho isso muito improvável, afirma a relatora.

Segundo Gisele, a sessão de terça-feira será para marcar a data do novo segundo turno em Londrina. Entretanto ela mesma acredita que a realização do terceiro turno poderá ser marcada para março. Deve acontecer em meados de março ou final de março, afirma.

O caso

Antonio Belinati venceu as eleições para prefeito, em outubro do ano passado, batendo no segundo turno Luiz Carlos Hauly. Mas teve o registro da candidatura cassado pelo Superior Tribunal Eleitoral (TSE) dois dias após a votação. Barbosa Neto ficou na terceira colocação e herdou a vaga no segundo turno.

Até a realização do novo segundo turno, a cidade é administrada interinamente por José Roque Neto (PTB), que foi eleito presidente da Câmara.


Fonte: Jornal de Londrina


« VOLTAR