Quarta-feira, 6 de Maio de 2009.
Receita Federal realiza nova operação contra o contrabando na fronteira
Fonte: Unafisco | Data: 5/5/2009
ABSO
A Delegacia da Receita Federal do Brasil em Foz do Iguaçu deu início a uma nova operação, na sexta-feira (01). A Presságio visa combater o contrabando e descaminho na Zona Secundária, que engloba áreas fora da extensão da Aduana da Ponte Internacional da Amizade. Durante a Operação, serão fiscalizados hotéis, depósitos clandestinos, rodovias, estradas rurais, favelas, postos de fiscalização e desvios.
As atividades começaram na sexta-feira (01), no Posto Fiscal Bom Jesus, em Medianeira, onde das 16h30 às 00h30, os servidores apreenderam 46 volumes de mercadorias, principalmente informática, com grande quantidade de placas-mãe e notebooks. Além das mercadorias, os servidores apreenderam drogas.
Às 23h, em um ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu - Maringá, um dos passageiros foi preso porque transportava 955 gramas de haxixe prensado nas palmilhas do tênis que calçava. Ele disse que a droga foi adquirida no Paraguai. O passageiro e a droga foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu. Esta Operação teve apoio da Polícia Federal.
No sábado, ainda no posto Fiscal Bom Jesus, os servidores apreenderam um Corsa com placas de Santa Catarina. Ocultos em um fundo falso no veículo, foram encontrados notebooks e câmeras fotográficas. Além disso, também foram apreendidas mercadorias, totalizando 53 volumes. No sábado, novamente os servidores apreenderam drogas em ônibus de linha. Um passageiro de Foz do Iguaçu com destino a Guarulhos (SP), foi preso em flagrante quando foram descobertos 1,5 quilos de maconha em poder dele. O passageiro e a droga foram encaminhados à Polícia Civil de Medianeira.
Pouco depois, em outro ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu - São Paulo, foram apreendidos medicamentos que estavam em poder de uma mulher, presa e encaminhada à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu. Junto com ela, foram encontrados 153 ampolas de anabolizantes, 12 cartelas e 69 ampolas de emagrecedores e 224 cartelas de comprimidos para disfunção sexual.
Os trabalhos realizados no sábado tiveram apoio da Polícia Rodoviária Federal.
A Operação Presságio não tem data prevista para terminar. Esta nova operação encerra as atividades da Operação Pente Fino.
Todas as mercadorias e veículos foram lacrados e encaminhados à Delegacia da Receita Federal do Brasil em Foz do Iguaçu.
|