19/05/2009
Previdência envia 13 mil recursos de Campinas para outros Estados

AGORA SÃO PAULO
Previdência envia 13 mil recursos de Campinas para outros Estados

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) decidiu enviar 13 mil pedidos de recurso administrativo da gerência executiva de Campinas, no interior do Estado de São Paulo, para julgamento em outros Estados. Segundo o INSS, os pedidos deveriam ter sido enviados às duas juntas de recurso da capital, porém, por conta do grande volume de processos represados no Estado, o instituto encaminhou os lotes de recursos para Estados onde os pedidos possam ser analisados mais rapidamente.

De acordo com o INSS, todos os pedidos desse lote deverão ter uma resposta no prazo de 30 dias. A gerência executiva de Campinas inclui várias cidades. As principais são Americana, Pedreira, Santa Barbara D'Oeste, Valinhos e Indaiatuba, além de Campinas. Os segurados dessas cidades poderão acompanhar o andamento da ação pelo site do Ministério da Previdência.

Para a 9ª Junta de Recursos de Minas Gerais, com sede em Juiz de Fora, foram enviados 4.500 recursos. Os Estados do Amazonas, Rio Grande do Norte e Espírito Santo receberam, cada um, 2.000 recursos vindos da região de Campinas. Para o Estado de Alagoas, foram enviados 1.500 pedidos.

A 6ª Junta de Recursos de Goiás recebeu um lote de 1.000 recursos. Se o segurado perder o recurso, ele ainda terá um prazo de 30 dias para contestar a decisão da junta. O caso, então, será enviado para análise em uma das quatro câmaras de recurso, em Brasília, que compõem o Conselho de Recursos da Previdência Social.

Enquanto os processos estiverem nas juntas de recurso, o segurado poderá enviar documentos para serem analisados. A despesa postal com o envio da documentação para a junta de recurso fica por conta do próprio segurado.

Juca Guimarães

« VOLTAR