Quarta-feira, 27 de Maio de 2009.
Cinco pessoas são presas por sonegação fiscal em Entre Rios
Fonte: Correio da Bahia | Data: 26/5/2009
Foram presos na última sexta-feira (22), durante a 'Operação Ressaca', coordenada pela Promotoria de Justiça de Entre Rios (a 134 km de Salvador), cinco pessoas donos de uma revendedora de produtos Schincariol que sonegou, segundo o Ministério Público (MP), um valor correspondente a 30% de suas vendas.
Os socioproprietários da empresa Rio-Norte Distribuidora de Bebidas Ltda, Antônio Gonçalves Moreira e seu filho Guilherme Oliveira Moreira, o gerente financeiro Luciano Moreira de Oliveira e Carlos Rubem Moreira, e o contador Severino Laurêncio da Silva, foram presos e autuados pela prática de sonegação fiscal.
De acordo com o promotor de Justiça Luciano Valadares, a Rio-Norte se apresentou inicialmente ao MP como vítima de um golpe feito por oito de seus funcionários, que teriam lesado a empresa em R$1,6 milhões.
Os funcionários foram presos e tiveram suas contadas bancárias e patrimônios bloqueados. No entanto, a desconfiança do MP o levou a um sofisticado esquema de sonegação, montado a partir da criação de um produto fictício identificado como 'aguardente export'.
Durante a operação, foram apreendidos na sede da empresa farto materal contábil, computadores e até duas armas de fogo. A empresa possui um faturamente anual de R$26 milhões.
|