Segunda-feira, 21 de Dezembro de 2009.
Desonerações de impostos não devem continuar em 2010
Fonte: InfoMoney | Data: 18/12/2009
Por: Gladys Ferraz Magalhães
SÃO PAULO O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou, na última quinta-feira (17), que as desonerações de impostos, que beneficiaram vários setores da economia este ano, não devem continuar em 2010.
O motivo, segundo Mantega, é o fato de que a economia do País está em franca recuperação, não havendo, assim, necessidades de mais intervenções do governo.
Certamente no próximo ano não teremos todos esses anúncios, porque a economia estará em franca recuperação, disse, conforme publicado pela a Agência Brasil.
Isenções
Por conta dos efeitos da crise financeira internacional, em 2009, o governo promoveu várias desonerações de impostos, atingindo setores como o de automóveis, linha branca, construção, civil, entre outros.
Na última quarta, foi a vez do setor de motocicletas, que foi beneficiado com uma linha de crédito de R$ 3 bilhões e isenção da Cofins.
Vamos ter, certamente, um Natal muito bom para a família brasileira, para a família com renda suficiente para comprar os presentes de Natal, trocar de carro, comprar eletroeletrônicos, comprar móveis e também comprar a sua moto nova, afirmou o ministro, citando alguns setores que foram beneficiados com incentivos do governo.
|