17/02/2010
Processo eletrônico chega às varas federais de Londrina (PR)

Notícias

Sexta, 12 de Fevereiro de 2010

Processo eletrônico chega às varas federais de Londrina (PR)

Na reta final de implantação do Processo Eletrônico (E-proc) na Justiça Federal do Paraná, foi realizada na tarde de ontem (11/2) a solenidade de implantação do novo sistema em Londrina, a segunda maior subseção do Paraná. A cerimônia foi presidida pelo desembargador federal Vilson Darós, presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4).

Compuseram a mesa o diretor do Foro da Seção Judiciária do Paraná (SJPR), juiz federal Danilo Pereira Junior; o diretor do Foro da Subseção Judiciária de Londrina, juiz federal Alexandre Delanni Monaco; o vice-prefeito de Londrina, José Joaquim Martins Ribeiro; a procuradora da República Danielle Dias Curvelo; o presidente da OAB da Subseção de Londrina, Elizandro Pellin; e o juiz federal Sérgio Reanto Tejada Garcia, presidente da comissão para aperfeiçoamento e viabilização do Processo Eletrônico Judicial no âmbito da Justiça Federal da 4ª Região.

Em seu discurso, Darós destacou o Processo Eletrônico como uma das ações propostas em sua gestão, o que se concretizou com a parceria de magistrados, servidores, advogados, procuradores e todos aqueles que de forma direta ou indireta contribuíram para a instalação do sistema.

A atividade burocrática até então desempenhada por magistrados e servidores, o que chamou de "tempo neutro do processo", deixará de existir, dando celeridade aos atos processuais. De acordo com o diretor do Foro da SJPR, Danilo Pereira Junior, o maior ganho é o da cidadania. Com o Processo Eletrônico há mais transparência, celeridade e segurança dos processos.

De 20 de outubro de 2009, quando ocorreu a primeira instalação do sistema, na subseção de Rio Grande (RS), até ontem, 8.357 processos haviam sido distribuídos por meio eletrônico em toda a 4ª Região.

As próximas instalações do Processo Eletrônico, no Paraná, estão agendadas para os dias 25 e 26 de fevereiro, em Guarapuava e União da Vitória, respectivamente. A subseção de União da Vitória será a última da 4ª Região a implantar o sistema.

Fonte: Imprensa JFPR

« VOLTAR