29/03/2011
Conflito com o fisco reforça carteira de banca

Terça-feira, 29 de Março de 2011.
Conflito com o fisco reforça carteira de banca
Fonte: DCI | Data: 28/3/2011


Andréia Henriques

São Paulo - Com foco de atuação em direito tributário, o escritório Gaia, Silva, Gaede & Associados tem registrado forte atuação em processos administrativos, especialmente perante o fisco. A tendência segue o movimento de todo o País de diminuição de uma 'advocacia de teses'. "Está crescendo uma advocacia que tem uma relação direta com o perfil do nosso escritório: a de resposta aos autos de infração, em que temos especialização por nosso conhecimento contábil", afirma Fernando Antonio Cavanha Gaia, sócio fundador da banca. Na unidade paulista, o escritório tem cerca de 70% do movimento do contencioso ligado aos autos de infração.

"É uma tendência cada vez maior atuar nessa esfera administrativa, mais técnica e concentrada em pontos específicos", afirma o sócio do escritório.

Gaia explica ainda que a discussão de diversos aspectos constitucionais relativos ao direito tributário está diminuindo progressivamente. "Um país civilizado e sério discute pontualmente a Constituição, e a advocacia é infraconstitucional, debatendo a lei e a interpretação do fisco", afirma ele.



« VOLTAR